quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fechar Unifesp Guarulhos é puro preconceito

Um professor (não educador) escreveu um artigo pedindo o fechamento do campus da UNIFESP em Guarulhos. A leitura distorcida e a posição de classe também levou-o a construir uma argumentação se não ridícula, pelo menos absurda.

Diz ele que o campus fica em um bairro distante e afastado dos aparelhos culturais, que é de difícil acesso, que os estudantes (a maioria) não são da cidade, que a estrutura do local não é adequada... Para quem acha que a universidade é uma coisa da elite deve logo dizer e não mascarar sua posição, pois se a intalação de um campus universitário em um bairro periférico levar consigo as infraestruturas, os elementos de mobilidade, os aparelhos culturais e criar uma interação entre a comunidade e a pesquisa, só por isso se justificaria sua existência.

Queremos aqui empenhar nossa solidariedade: aos estudantes, que no último período tem dado exemplos de luta em defesa da universidade pública e de qualidade; aos professores e funcionários que tem defendido a valorização da profissão e melhorais nas condições de trabalho.

PELA MANUTENÇÃO DA UNIFESP EM GUARULHOS, com instalações adequadas e ampliação dos cursos aqui instalados.

Que o governo federal disponibilize os recursos necessários para a manutenção do campus e atenda as reivindicações dos alunos e dos professores, já.

VERBAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário