segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ALCKMIN DERRUBA SENTENÇA DA JORNADA DO PISO

Em votação na data de hoje TJ-SP dá provimento para recurso de agravo do governo de São Paulo contra a sentença do juiz que o obrigava a aplicar imediatamente a jornada do piso, segundo nosso entendimento: para 26 aulas com aluno outras 14 seriam cumpridas extra-sala; diferentemente da proposta do governo que é de 32 aulas com alunos e 16 extra-sala.

O governo Alckmin insiste no guerra jurídica para desobedecer a lei´, isso ele faz quando convém, uma vez que quando é a seu favor ou dos ricos a lei é cumprida imediatamente, mesmo se houver necessidade de força, digo, do uso da tropa de choque - como vimos no caso PINHEIRINHO.


A diretoria majoritária do sindicato tem apostado nessa disputa jurídica e marcou somente para meados de março a primeira assembeia da categoria - enquanto porpomos para fevereiro - nós já sabemos por várias outras experiência que o tribunal não é campo dos trabalhadores e sempre que fazemos a disputa neste espaço somos derrotados. NOSSO ESPAÇO SÃO AS RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS. Professores, organizar nossa mobilização é imperativo. Nossa vitória virá da força da nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário